FLY Lady – Organização por Missões e Zonas

No site Vida Organizada a autora fala dos métodos de organização que usa em sua vida. Entre eles, esta o FLY Lady, que é um método de organização da casa. Vale a inscrição (gratuita) no site FLY Lady, mas é preciso saber inglês, ou pelo menos um pouco, para não ficar presa na tradução do Google, que ajuda mas não é perfeita. E um conselho, cadastrem um e-mail que vocês não utilizem comercialmente, pois são enviados em média de 10 a 12 e-mails por dia. São interessantes, mas muitos são testemunhos um tanto quando fora da nossa realidade, e outros, propagando dos produtos. Mas pelo menos um e-mail diário se aproveita, que é o das missões do dia. O sistema separa a casa por zonas numeradas de 01 a 05. Cada zona representa uma peça ou área da casa e a ideia é que ao fim do mês, todas as peças tenham recebido um cuidado especial, sem sobrecarregar a família ou a dona de casa. Enfim, no site do Vida Organizada indicado anteriormente, todas as explicações necessárias.

Como me inscrevi no site no final do mês, peguei o final da zona 04, que era o quarto de dormir principal. No meu caso, o nosso quarto. A única missão que fiz foi a de destralhar o criado-mudo, que na verdade é um banquinho da cozinha, mas já valeu.

Esta semana que se inicia é a da sala onde a família se reúne. No meu caso, a única do apartamento. No site FLY Lady tem as missões diárias, mas aqui vou adaptá-las a minha realidade:

– Segunda-feira: Tirar 15 minutos para tirar tudo o que não for da sala. Se sobrar tempo dentro desses 15 minutos, já guardar os pertences retidos em seus devidos lugares.

– Terça-feira: Colocar mantas nos sofás, para enfeitar e também ser útil para assistir TV nas noites frias (espero que não esquente nesta semana como estão dizendo que irá esquentar…)

– Quarta-feira: Espanar os objetos do aparador e do rack da TV e passar uma vassoura ou feiticeira no chão. Não levar mais do que 15 minutos nesta tarefa.

– Quinta-feira: Comprar flores de verdade para a mesa de jantar.

– Sexta-feira: Me presentear por uma semana de cuidados com um jantar especial a dois.

– Sábado: Dia de destralhar o rack da TV.

Acho que é isso que minha sala está precisando neste mês. Talvez não faça exatamente nesta ordem, mas acho que conseguirei fazer tudo. Ao longo da semana, darei meus testemunhos…Até mais!

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s