Como anda o Desafio #30 dias de Organização

Olha, compromisso assumido publicamente, gera prestação de contas, quando do não cumprimento da meta. Então vamos lá, a seguir, o andamento do meu Desafio #30diasdeorganização:

#Dia 1: Agenda

Este eu realizei com sucesso. Comecei a listar as tarefas pessoais na minha agenda física de papel e tem funcionado bem desde então. Não anoto 100% das coisas a fazer, basicamente só aquilo que tem prazo ou maior chance de ser esquecido. Para hoje, por exemplo, anotei até uma ligação para uma amiga, e tenho certeza de que, se não tivesse anotado, não teria ligado. Ela ficou feliz com o telefonema, e eu, com a eficiência do método. Um plus de organização no quesito agenda, foi o meu caderno profissional. Voltei a utilizá-lo para auxiliar na organização do tempo por Pomodoros (método sobre o qual já comentei em postagens anteriores) e também tem funcionado bem. Ambos estão em funcionamento desde 24/04/2017, de forma ininterrupta, apesar de não ter fotos (por motivo de privacidade, única e exclusivamente).

#Dia 2: Metas para 2017:

Esse foi o desafio mais legal até o momento. Planejei algumas coisas para o resto do ano de 2017 e ainda conheci a Roda da Vida (em breve, postagem sobre isso). Vou elencar as metas dentro de cada risquinho da Roda da Vida, focando no que está mais fraco e depois compartilharei com vocês.

#Dia 3: Aplicativo Financeiro:

Não gosto de usar aplicativos financeiros. Sou totalmente analógica. O que eu fiz foi tentar aprender um novo método para acabar com as minhas dívidas. Assisti um vídeo no You Tube, onde a Joice, uma garota super carismática, ensina o Método Bola de Neve para acabar com as dívidas. Achei legal e vou tentar aplicar a partir de maio. Os registros serão feitos no papel, sem aplicativos. Então este dia foi perdido. 2×1 para mim.

# Dia 4: Gaveta:

Digamos que ainda está por vir. Quero arrumar uma gaveta do meu armário, mas como viajei nos feriados, não tive oportunidade de ficar em casa para fazer isso. Então, por enquanto, empate técnico 2×2.

# Dia 5: Geladeira:

Esta era uma área que estava precisando de atenção. Tínhamos várias coisas estragadas dentro dela e conseguimos nos livrar de toda a sujeira. Mas ainda faltou limpar as prateleiras. Então digamos que foi bola na trave. Permanecemos nos 2×2.

#Dia 5: Mesa de trabalho:

Na última sexta-feira, dia de Greve Geral, não aderi ao movimento, e vim trabalhar. Numa tranquilidade, aproveitei e arrumei minha mesa de trabalho. Separei pastas de organização, refiz o caderno de atividades, joguei coisas fora. Otimizei espaços. Então, desafio cumprido, 3×2 para mim.

#Dia 6 e Dia 7: Revista e Programa de TV

Não entendi esses últimos desafios. Então não fiz nada quanto a isso. Mas como a ideia é organizar, entendi que deveria fazer uma limpa nas revistas. Não tenho revistas em casa, então, não preciso fazer nada. Quanto a programas de TV, não tenho nenhum aplicativo ou coisa do gênero. Seguimos com nosso placar: 3×2.

Dia 8: Produto organizador:

Antes mesmo de entrar no desafio já tinha feito algumas aquisições para a minha lavanderia. E eles estão fazendo sucesso. Organizando meus produtos de limpeza e as esponjas.

cesto_organizadora_vermelho_10x20x11_ventosa_89499620_4a68_600x600cesto_plastico_3l_laranja_sem_tampa_log_ordene_87900764_0004_600x600

Considero o desafio cumprido, apesar das fotos serem fake. 4X2.

# Dia 9: Bar:

Aí deu problema. Não tenho bar em casa. Continuamos no empate: 4×2.

#Dia 10: Despensa:

Dias antes de conhecer o Desafio, já tinha arrumado minha despensa. No mesmo dia da lavanderia. Segue tudo arrumadinho por enquanto. Ponto para mim. 5×2.

# Dia 11: Home Office:

Esse será o desafio de hoje, ou melhor, desse mês, pois ainda não tenho um home office. E quero começar a organizá-lo a partir de hoje, liberando um espaço na minha estante de livros para ser a base do home office.

Terminamos os primeiros 10 dias com saldo super positivo. Vamos em frente!

Deixe um comentário

