Dia #02 – Metas 2017

Dentro do Desafio #30diasdeorganização, a ação de hoje Metas 2017. Como esse Desafio originalmente foi publicado em janeiro, fazia todo o sentido planejar o novo ano que estava começando. Agora, como estamos quase na metade do ano, não sei se ainda faz muito sentido, mas pelo menos ajuda a clarear as ideias e organizar as ações do dia.

Das muitas leituras que fiz nos últimos anos sobre gestão do tempo, viver com propósito e alegria para trabalhar, sempre levei a sério a frase que diz que você precisa amar o que faz para ser bem resolvido na vida. Não adianta ganhar um salário enorme, ter uma bela casa e um carro do ano na garagem se você vai chorando todos os dias para o trabalho porque odeia o que faz. E foi pensando nisso, na qualidade de vida e no propósito para aquilo que fazemos, que elaborei as minhas metas para o restante de 2017. Algumas são tarefas bem operacionais. Outras exigem maior empenho de tempo e comprometimento e todas estão relacionadas com o Quadrante da vida, que adaptei da roda da vida, divulgada  pela Renata Fetter.

A ideia é periodicamente rever o planejamento feito, para acompanhar o que estou fazendo em prol do cumprimento da meta e ir realizando os ajustes necessários.

Deixo aqui, como inspiração, a Roda da Vida, publicada pela Renata Fetter.

roda-da-vida-ferramenta-coaching-1

E o ANTI DIÁRIO DE HOJE é o seguinte: Dos três itens que coloquei na agenda, apenas um não consegui fazer, que foi a minha Declaração do Imposto de Renda. O prazo se encerra na sexta-feira, então preciso colocar como uma tarefa urgente na minha agenda de amanhã. So far, so good.

Até amanhã!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s