Novo Desafio, novo projeto à vista

foto-1_ponto-da-mudancaOutro dia encontrei um texto anônimo perdido no meu computador, que trazia 40 Conselhos para uma vida mais feliz, e achei genial vários dos conselhos, mas principalmente o nº 04: “Ao levantares pela manhã, diga o seguinte: Meu propósito hoje é…”

Na correria do dia a dia, esquecemos de pensar no motivo pelo qual levantamos toda manhã, nos arrumamos e saímos para trabalhar. Ultimamente tenho pensado muito nesta questão: a vida tem que ser muito mais do que trabalho e contas a pagar. Então, a partir dessa inspiração, resolvi criar um novo desafio e, consequentemente, um novo projeto literário: todos os dias, de agora, até o final do ano, vou escrever um texto sobre o meu propósito diário. O de hoje, por exemplo, é: Cuidar mais de mim.  No final do ano, vou fazer um levantamento se todos os propósitos foram atingidos e se não, porque não foram.

Essa análise virará um novo livro de crônicas, que se chamará, O Ponto da Mudança, cujo projeto iniciei no ano passado e, por motivos de desorganização, ele acabou caindo no esquecimento.

Desta vez, não escreverei aqui no blog o texto completo, apenas o propósito, convidando a todos os leitores que tiverem interesse a participarem também da brincadeira, relatando os seus propósitos diários e as mudanças percebidas no dia a dia, ao levantar da cama sabendo que aquele não será apenas mais um dia, mas sim, o dia de se aventurar a vivenciar, em pequena escala, o seu propósito de vida.

Daí, você, leitor do Destralhando, pode se perguntar: O que esse texto tem a ver com organização? E eu respondo: Tudo! Porque o meu propósito maior, de vida, é ter uma vida organizada, conciliando família, trabalho e paixão. E, cada vez me convenço mais, que isso só será possível no momento em que eu vivenciar, dia após dia, o meu propósito. Por isso, parar alguns minutos para refletir sobre isso e escrever, exigirá organização e disciplina. Sendo assim, o Destralhando me pareceu a melhor vitrine, até porque, muitos dos propósitos diárias envolverão organização do tempo, da casa, da rotina, enfim, da vida!

Espero os comentários de todos no próximo post!

 

Deixe um comentário

