Metas de organização para o feriado: Banheiro e Lavanderia

No dia 15 de outubro fiquei em casa, em função do recesso do Dia do Professor e do Técnico Administrativo. Aproveitei essa folga para realizar dois projetos de organização que estavam pendentes lá em casa: organizar a área de serviço e colocar um cesto para roupa suja no banheiro. Nosso banheiro principal é bem pequeno, sem espaço para nada mais além do necessário. Por isso um cesto muito grande era inviável. Então comprei esse pequeno, da Plasútil, que ficou perfeitamente encaixado entre a pia e a parede.

Cesto telado para roupas Plasútil

Cesto telado para roupas Plasútil

Do outro lado da pia coloquei uma mini estante plástica, com duas prateleiras pequenas, que sustentam cestinhos para sabonete e os aparelhos de barba do meu marido. A ideia é que esses acessórios passem para um futuro armário de banheiro, que ainda estamos planejando comprar. Enquanto ele não chega, vamos nos adaptando com o que possuímos. Ficou operacional e organizado, que era exatamente o que precisávamos no momento.

Na lavanderia, as mudanças foram simples, de tal forma a liberar o espaço em frente ao tanque. Esse ainda é um cômodo que necessita atenção, como a colocação de prateleiras, ou até mesmo de um armário aéreo para guardar produtos que não são de uso diário, como baldes sobressalentes, estoque de papel higiênico, panos de chão e coisas do tipo. Algo como a imagens retiradas do Pinterest, da galeria abaixo:

Recentemente, minha principal referência em termos de organização, a Thais Godinho, publicou um livro, como resultado do excelente trabalho que ela desenvolve desde 2006 com o blog Vida Organizada. Comecei a ler o livro nesta semana e não consigo largá-lo. Uma das primeiras coisas que ela fala no livro, é que a casa organizada não precisa ser perfeita, e sim funcional. Levando isso em consideração, acredito que agora a minha lavanderia esteja funcional, com os materiais de limpeza de fácil acesso e espaço para circulação. As demais providências para torná-la naquilo que eu imaginei, serão tomadas com o tempo. Aproveito para indicar o livro da Thais. Assim como as postagens no blog, o texto do livro é excelente e muito útil, principalmente para pessoas como eu, que sentem nunca conseguirem manter uma peça da casa organizada.

Espero que tenham gostado do post e deixo o convite para visitarem meu outro blog, o Cris Netto e prestigiarem meu trabalho como escritora, comprando o meu primeiro livro, o 30 Primeiras Vezes, através desse link.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s