Novo projeto de organização para 2013 – Organização da despensa

No post do dia 22 de fevereiro, o Vida Organizada trouxe “Questões práticas sobre a despensa de alimentos”. Como de praxe, achei excelente as dicas do blog, mas principalmente me dei conta de que não tenho uma despensa de alimentos. Nesta semana que está acabando, fui quase todos os dias no supermercado, por pura falta de organização, por não ter uma lista básica de alimentos (apesar desta ser uma das tarefas previstas no meu checklist de janeiro…) e, após a leitura do post, me dei conta que o lugar onde escolhi inicialmente para guardar meus mantimentos está totalmente inacessível para mim. Assim, não sei o que tem realmente, pois para verificar o armário preciso subir em um banquinho, coisa altamente não recomendável para uma pessoa acima do peso como eu e com problemas na coluna…enfim, quando resolvo cozinhar, acabo tendo que comprar os mantimentos tudo de novo, porque não consigo ver o que tenho guardado, sem contar que a maioria desses alimentos acabam estragando sem serem usados.

Vou redistribuir as coisas na cozinha. Trocar de lugar coisas que uso pouco e deixar os mantimentos em uma altura adequada. Assim posso controlar melhor o que tenho, bem como as validades dos produtos. Obrigada Thais, por mais esta inspiração.

Abaixo, uma foto garimpada na Internet, para encher os olhos!

despensa 1

Um pensamento sobre “Novo projeto de organização para 2013 – Organização da despensa

  1. MUITO BOM COMECAR A DESTRALHAR,COISAS NOVAS COMECAM A ENTRAR EM NOSSAS VIDAS ,MUITO MELHOR COM CERTEZA POUCAS COISAS E NOVINHAS E O MAXIMO A CASA FICA COM ARES DE COMECO DE CASADOS QUANDO TUDO FICAVA ORGANIZADO .ADOROOO!

Deixe um comentário

