Organizando minha estação de trabalho – Parte 1.

Meu mês de fevereiro já começou produtivo.

A primeira tarefa do meu ckecklist já foi cumprida, que era “Organizar minha mesa de trabalho”. Voltei de férias no dia 25 de janeiro e esta foi a primeira providência que tomei, mesmo que ela só estivesse prevista para fevereiro. No último dia útil da semana e primeiro dia útil do novo mês, registrei com meu celular o orgulho que estava sentindo naquele momento, por terminar a semana com tudo em dia e organizado. E o mais legal disso tudo é que não representou nenhum sacrifício para mim, tudo foi acontecendo naturalmente. Começar um novo dia com tudo em ordem, sabendo o que ficou para trás e como agir no dia seguinte e parar alguns minutos no final do dia para organizar a mesa e levantar as pendências são providências mais do que necessárias para quem tem uma rotina tumultuada no trabalho como eu.
Estou muito feliz por ter conseguido manter minha mesa organizada por uma semana inteira e, mais importante do que isso, com o trabalho totalmente em dia! Pendências do ano passado que haviam ficado esquecidas em meio a tantos papéis pouco a pouco estão sendo realizadas. Ainda tenho muito trabalho a fazer até março, quando as aulas reiniciam e a loucura recomeça, mas no ritmo que estou indo, tenho certeza de que tudo estará perfeito até lá!
Quem me ajudou muito no quesito organização da estação de trabalho foi o David Allen (parece íntimo, não?) Pois é, a leitura do livro “Faça as coisas acontecerem” foi essencial para o passo inicial rumo à organização do meu trabalho. Lá encontrei dicas preciosas que evidentemente foram sendo adaptadas à minha realidade. Assim que considerar completamente concluída a tarefa “Organizar minha estação de trabalho” escreverei um post detalhado de como foi essa jornada!
A foto deixarei para o post completo…

Deixe um comentário

