Troca-troca de livros e brinquedos

Hoje lancei no Facebook um projeto pessoal, que tem a ver com a minha recente filosofia do desapego. O projeto funcionará mais ou menos assim:

– Separarei livros que já li e que muito provavelmente não lerei de novo para trocá-los por livros infantis ou por brinquedos.

– Por quê livros infantis e brinquedos? Não se assustem que não juntarei mais tralha! Irei doar para o hospital vinculado à universidade onde eu trabalho. Todo o ano eles realizam ações culturais e recreativas para as crianças que estão internadas lá. Ano passado participei singelamente da Ação de Natal e me comovi muito com o trabalho desempenhado pela Assistência Social do hospital.

– Divulgarei de 01 a 05 títulos por mês, aqui no blog e também no Facebook. Quem tiver interesse em participar desse projeto, pode mandar uma mensagem de texto ou deixar um comentário aqui no blog. Entrarei em contato com a pessoa e combinaremos como acontecerá a troca.

– O título desta semana é: “O Livro de Astro-Ajuda”, do Thedy Correa. Abaixo, a sinopse escrita na contracapa:

“Minha maior alegria é ouvir de alguém que alguma canção do Nenhum de Nós ‘foi feita para mim’. Mais ainda: ‘esta música mudou minha vida’. Não existe nada mais legal. Aquela canção escrita num solitário quarto de hotel se transforma em algo tão forte e poderoso para alguém que acaba interferindo em sua vida. Na maioria das vezes, uma canção se transforma em um ‘amigo’. Ela apoia, ampara ou apenas faz companhia. Em alguns casos – como ocorre com o melhor dos amigos – ela aponta uma saída.”

Fica o convite para participarem desse projeto, que envolve organização, solidariedade e cultura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s