Dia de faxina produtivo!

Ontem, sexta-feira, foi dia de faxina aqui em casa. Minha semanista veio e nosso apartamento estava mesmo precisando desta visita! Como eu estava em casa, aproveitei para destralhar algumas coisas e utilizar a ajuda que dispunha. Então começamos pelo escritório, meu calcanhar de Aquiles em termos de bagunça e desorganização! O chão já quase não se via, de tantas coisas espalhadas. Logo, a primeira ação foi encontrar um destino para as tralhas que estavam espalhadas pelo chão. Para que isso acontecesse, precisava criar um espaço no armário para as tralhas, então a ação número zero foi DESTRALHAR A PRATELEIRA DAS BOLSAS. Não vou postar fotos porque ainda não está como eu quero, como deveria ser, mas já estou satisfeita com o resultado provisório. Tirei várias bolsas que estavam danificadas e/ou precisavam de limpeza. Doei algumas, acho que em torno de 05 bolsas e separei mais umas 05 para limpar. Essas eu pretendo ficar, nem lembrava que elas existiam! O saldo foram aproximadamente 10 bolsas retiradas do armário! Acabei organizando então esse espaço somente com malas de viagem, sacolas, decoração de Natal e Páscoa que ficou perdida e não foi para o seu devido lugar, e mais algumas tranqueiras que queria tirar do caminho.Com isso, mais um projeto da série 52 Projetos de Organização para 2013 concluído!
Depois fui fazer almoço para o meu marido. Quem me conhece sabe que raramente cozinho, mas como estou de férias, ele pediu que eu fizesse um almocinho só para nós, então eu fiz um bem básico, que teve como cardápio: arroz, batata palito assada no forno e bife de frango a milanesa. Tava bem gostosinho até. Como minha semanista estava aqui, não precisei lavar a louça, o que foi uma benção!
Então relaxei um pouco e continuei com a seção arrumação. Atacamos agora o armário embaixo da pia da cozinha, onde guardo os potes plásticos e panelas! Tenho muito mais potes do que deveria e precisaria e muita tralha que meu marido trouxe da casa dos pais dele, cheias de apelo emocional e vazias de funcionalidade. Vou dar mais uma chance para elas, mas na próxima limpeza, elas irão passear em outras residências, com certeza!
Nessa arrumação, descobri coisas que nem sabia ou lembrava que possuía, como taças plásticas para sobremesa. Muito útil, pois sou campeã de quebrar as de vidro! E também um porta-biscoito, super necessário para a minha criança grande que adora biscoitos! Além de um porta-leite, útil também, que tratei de colocar em uso imediatamente. Todas essas coisas estavam escondidas em um Hot Spot onde eu não tinha coragem de chegar e estavam estragando, com a umidade e a sujeira. Antes de guardarmos novamente, lavamos tudo e limpamos o armário, providência que eu não tomava há muito tempo, se é que tomei algum dia desde que nos mudamos!
Apavorada com essa constatação, resolvi marcar a data da arrumação, criando uma etiqueta para colocar na porta do armário. Assim, toda vez que abrir, vou ver quanto tempo faz que limpei e organizei aquele espaço. Tinha pensado em anotar a data em um caderno, do tipo “Control Journal”, mas acho que comigo não vai funcionar, pois não consigo olhar sempre para o caderno, e como vou anotando outras coisas, esta anotação acabaria se perdendo no tempo e no espaço. O que posso sim fazer é estabelecer uma nova data para essa limpeza e marcar no meu calendário. De qualquer forma, a etiqueta está lá para lembrar.
Deste armário não consegui tirar muitas coisas para o lixo, em função do valor sentimental que elas tem para o meu marido, mas só organizando o resultado já foi muito bom, sobrou espaço! Assim, em um único dia, concluí 02 dos projetos de organização previstos para o ano!
Isso sim eu considero um dia produtivo!

Deixe um comentário

