A entrada do nosso apartamento – Parte 01

DSCN1040

Bom dia, pessoal! Este post faz parte da série 52 projetos de organização para o ano de 2013.

Um dos meus projetos é organizar uma entrada para o nosso apartamento. Antes eu pensava que apenas casas poderiam ter um hall de entrada, e que no meu caso, como moro em um apartamento pequenininho, não poderia me dar ao luxo de ter um. Contudo, lendo e visitando vários sites de organização e decoração entendi que a entrada é uma das partes mais importantes da casa. É lá que somos recebidos, acolhidos de volta ao lar depois de um longo dia de trabalho. Precisamos deixar tudo em ordem quando saímos, para encontrarmos a mesma ordem quando retornamos. Por isso, ao me dar conta da importância da entrada para uma casa/apartamento, resolvi incluir um projeto voltado para essa área, mesmo que ela seja minúscula, ou praticamente inexistente, contígua com a sala de estar/jantar, sempre tem um jeito de transformá-la em uma “peça” útil, bonita e acolhedora.

Na foto acima, o meu novo porta-correspondência, projeto da minha super habilodosa e maravilhosa mamãe! Lá colocaremos tudo o que precisaremos levar para a rua: contas a pagar, documentos que não podemos esquecer, lista de supermercado, enfim, qualquer papel que precise estar conosco quando saimos de casa.

Antes eu tinha um porta-correspondências no meu aparador, que ainda não fica na entrada, mas em breve ficará, mas nem sempre nós olhávamos para ele na hora de sairmos. Assim, pensei que se tívessemos algo na altura dos nossos olhos, na porta da rua, não teria como esquecermos uma conta ou documento importante.

Além do que, como foi feito pela minha super habilidosa mamãe, é mais uma peça decorativa para nossa casinha! Estou muito feliz com a minha primeira etapa do meu projeto de organização da entrada do apartamento!

Um abraço e até o próximo post!

Deixe um comentário

