52 projetos de organização para 2013 – Parte 1.

Hoje, relendo alguns blogs de organização encontrei um post do site “I’m an Organizing Junkie”, escrito por Laura, uma americana que criou o projeto de 52 semanas, para realizar projetos de organização em sua casa. Pois bem, achei a ideia interessante, e tentarei colocar em prática. Como disse em outros posts, janeiro é o meu mês de férias, então provavelmente desempenharei mais tarefas do que no restante do ano. Então meu programa não terá um projeto por semana, mas sim, 52 projetos durante todo o ano. Será uma jornada e tanto! Vamos pensar juntos nesses 52 projetos?

  1. Organizar o guarda-roupa do nosso quarto.
    Este é um projeto dentro do projeto, pois possui várias etapas: comprar cabides padronizados; organizar as gavetas de roupas íntimas; diminuir o número de roupas no guarda-roupa; baseado na ideia do Projeto 333; encontrar uma forma de armazenamento das roupas de inverno; organizar as prateleiras; organizar as roupas de cama e banho.
  2. Organizar os enfeites de Natal em um único lugar.
  3. Destralhar o armário embaixo da pia da cozinha.
  4. Organizar as maquiagens e os esmaltes de forma que possam ficar no banheiro.
  5. Organizar as bijuterias.
  6. Montar uma penteadeira para mim.
  7. Organizar em um único lugar as coisas do meu pet.
  8. Montar uma entrada decente para nosso apartamento.
  9. Destralhar uma parte do escritório. Este é outro projeto dentro do projeto. Só ele já renderia com certeza mais do que 52 semanas…Essa é uma área crítica do nosso apartamento. Lá é o reduto do meu marido, a pessoa mais desorganizada e resistente à mudanças que eu conheço. Por isso que essa peça me incomoda tanto e me desafia. Quando ele estava viajando, consegui organizar algumas coisas, mas não tanto quanto queria. Agora, neste ano, vou atuar pelo menos nas minhas coisas que ficam lá, como as bolsas que não uso, materiais de artesanatos que também não uso mais, enfim, tralhas e mais tralhas…
  10. Destralhar a gaveta do rack do nosso quarto.

Na medida que for vencendo esses desafios, vou pensando em outros. Já realizei o primeiro passo, que foi a compra dos cabides padronizados, a diminuição do meu número de roupas no cabide e a organização destes. Em breve colocarei uma foto da primeira etapa do projeto 1.

Uma boa noite a todos e ótimo domingo!

2 pensamentos sobre “52 projetos de organização para 2013 – Parte 1.

  1. Obrigada, Daniela! No segundo semestre de 2012 estive afastada do blog por causa da faculdade. mas agora estou retomando. Obrigada pela presença! Espero que continues gostando das publicações! Um extraordinário 2013 para você também! Bjs.

Deixe um comentário

