Os artigos de decoração que me encantaram durante 2012…

Oi pessoal!

Em abril de 2012 descobri o site Vida Organizada e iniciei minha jornada rumo à organização da minha vida pessoal e profissional. Alguns contratempos, um período longo sem meu marido e outro período longo de readaptação dele de volta ao lar, um pouco mais organizado. Um grande desafio empreender em uma vida organizada, que requer dedicação constante, empenho e muita, muita força de vontade. Sinto como se tivesse andado alguns passos à frente na minha jornada e retornado vários para trás. Nos meses em que estive afastada do meu blog, das leituras dos blogs que sigo e das minhas rotinas de organização senti-me conduzida pelos acontecimentos e pela pressão do tempo, das urgências. E isso não é bom. Mas agora estou pouco a pouco tentando retomar a ordem na minha vida. Orgulho-me dos passos à frente que dei e não me arrependo dos retornos, pois eles foram necessários para que hoje eu estivesse consciente da necessidade de manter o meu lar em harmonia. Bom, mas esta foi só uma reflexão, palavras que brotaram do meu coração em um momento de introspecção.

Um dos hábitos que mantive foi o de comprar revistas de decoração. Como não quero guardá-las na íntegra, pois seria mais tralha do que informação, comecei um arquivo de referência onde coloco os artigos que mais me chamaram à atenção. A revista do mês, mantenho na íntegra, até a compra da próxima edição, quando a anterior entrará em um processo de triagem. Por enquanto, tem funcionado bem assim. Compartilho aqui alguns dos artigos selecionados durante o ano de 2012 que, por um motivo ou outro, despertaram meu interesse:

– A casa no divã – publicado em outubro na Revista Casa & Jardim. Muito interessante, fala sobre a importância de imprimirmos nossa personalidade no nosso lar, sendo este um verdadeiro ninho, para onde retornaremos depois de um dia difícil e onde nos sentiremos felizes e seguros. Vale a leitura.

– Para cada superfície, um tipo de limpeza – publicado em novembro na Revista Minha Casa.Bem útil para marinheiras de primeira viagem como eu, com orientações sobre os produtos adequados para cada tipo de superfície (azulejos, madeira, mármore, laminados, aço, etc.).

– Suas roupas em ordem – publicado em outubro na Revista Casa Cláudia.
Interessante para o meu momento de reciclagem do guarda-roupa. Nele encontrei algumas dicas importantes, como a padronização dos cabides para ocupar menos espaço e também a inspiração para iniciar a arrumação deste móvel, tão útil e às vezes tão neglicenciado.

– Ordem e Progresso – publicado em janeiro na Casa e Jardim.
Acho que já devo ter falado aqui no blog dele. Muito legal, com várias dicas de como solucionar problemas em áreas que normalmente acumulam tralha, como por exemplo, a entrada da casa, os armários para roupa de cama, os lugares de armazenamento de livros, cd’s e dvd’s, e por aí afora.

– Alguma coisa está fora da velha ordem – publicado em outubro, na Revista Minha Casa.Genial esta matéria, sobre como os armários aéreos normalmente destinados à cozinha foram parar na sala, no escritório e até mesmo no quarto! Esse mereceu lugar de destaque no meu arquivo, pois pretendo copiar algumas soluções para minha sala.

Houveram outros selecionados, evidentemente, alguns simplesmente por mostrarem coisas bonitas, outros por se encaixarem em algum desejo momentâneo. Mas estes que destaquei acima foram realmente os que mais me chamaram a atenção e que fizeram com que eu voltasse à leitura deles mais de uma vez. Estas três revistas são as que eu costumo comprar mensalmente, sendo que a que eu mais gosto é a Casa e Jardim.

Os links para os artigos ainda não estão prontos! Como este texto surgiu de um momento de inspiração, não consegui buscar os endereços corretos para os links. Mas até segunda-feira eles estarão aqui!

Amanhã, falarei um pouco sobre como estou me organizando neste começo de ano. Até mais!

 

Deixe um comentário

