Guarda-roupa minimalista – novo desafio para 2013

Como já disse, estou de férias, e planejei várias tarefas de organização para esse mês. Neste início de mês as coisas estão um pouco confusas, pois fiquei doente e isso atrapalhou um pouco meu planejamento. Mas ainda espero dar conta de tudo. Um dos meus objetivos é organizar meu guarda-roupa. Preciso me desfazer de algumas roupas e comprar mais roupas para meu marido. Nosso armário está cheio de roupas, porém sinto que uso sempre as mesmas!

Ano passado já havia lido alguma coisa no blog Vida Organizada sobre o guarda-roupa básico e tinha achado um tanto quanto radical, mas interessante a ideia. Hoje, lendo o blog The Busy Woman and thr Stripy Cat, encontrei uma postagem sobre um guarda-roupa minimalista, cujo objetivo é que a pessoa se disponha a utilizar 33 peças de roupas durante 03 meses…mais detalhes no blog da Rita Domingues, que é outra inspiração genial de organização e gestão do tempo.

Bom, me parece um tanto quanto difícil esta missão, mas estou disposta a encarar. Na semana passada estava ajudando uma amiga com a mudança e comecei a organizar seu guarda-roupa. O desafio era sair de um guarda-roupa muito grande para um bem menor. E durante a arrumação, eu lhe disse: “Deixa só sete pares de sapatos para os dias da semana e o restante, coloca na garagem (na garagem eles colocaram o antigo armário)”. Disse-lhe isso porque sei de sua adoração por sapatos e imaginei que a ideia de doá-los não seria interessante. Porém, agora pensando sobre a minha realidade, de que vivo praticamente de jeans e tênis todos os dias, preciso realmente de mais do que sete pares de sapatos?

Vou encarar esse desafio! Não digo que levarei a risca o número 33 para peças de roupas, mas vou tentar reduzir o volume de peças no guarda-roupa. Até porque, toda vez que procuro inspiração nos sites para organizar o guarda-roupa, sempre fico com a impressão de que tenho mesmo roupas demais! Os guarda-roupas organizados garimpados na internet, ou são closets do tamanho do meu quarto, ou possuem pouquíssimas roupas!

Vou acompanhar o progresso da Rita e compartilhar meu progresso aqui com vocês!

Até amanhã, com um post sobre os artigos de decoração que me encantaram em 2012…

 

Deixe um comentário

