A compra do sofá da sala

Oi Pessoal, hoje passei o dia procurando um estofado novo para nossa sala. E não consegui chegar a nenhuma conclusão. Precisamos de um estofado pequeno, não quero conjunto, apenas um de três lugares que não seja grandalhão demais.

Só que tenho um empecilho, bem pequeno, mas ao mesmo tempo, beeemmm grande! Um cachorrinho Yorkshire. Ele tem menos de 03 quilos, mas não é muito educado, não conseguiu aprender a usar os recursos sanitários disponíveis, então muitas vezes faz as necessidades próximo aos sofás, então vamos às características que ele não pode ter ou ser:

  • Cor clara – nosso cachorrinho adora sentar no sofá conosco!
  • Ser rente ao chão – nosso cachorrinho, como bom macho, levanta a perna. Então para não “atingir” o sofá, tem que ser mais alto…
  • Tecido nobre e frágil – para caso o sofá não seja alto o suficiente, quando ocorrer algo indesejado, não pode deixar o cheiro e a mancha empregnar.
  • Ser caro, pretendo gastar pouco…

Muita gente pode me criticar, dizendo que o certo é educá-lo ou levá-lo para passear todos os dias. Mas no momento, essas duas soluções não são possíveis. Então preciso lidar com os recursos que tenho. Ou seja, comprar um sofá novo que seja o menos prejudicado com os maus hábitos de nosso cachorrinho, certamente culpa nossa, mas enfim, é o que temos.

Tinha pensado em um revestimento de korino, mas tenho receio do calor… em uma das lojas que fui, a vendedora falou que o korino, apesar de ser mais fácil de limpar, é mais suscetível a0s arranhões dos animais…

Tecido pode sujar logo, mas é mais resistente aos arranhões e mordidas.

E agora, o que eu faço? Alguém tem alguma ajuda?

Um pensamento sobre “A compra do sofá da sala

  1. Tenho dois gatos e um sofá de chenille…que depois de 5 anos ficou irreconhecível. Gatos adoram meter as unhas em tecido de sofá. Então descobri (dica do estofador que contratei para reformar o pobre sofá) um tecido que se chama Aquablock. É feito para áreas externas, resistente e impermeável. Pode ser lavado com uma esponja e sabão de coco. E meus problemas se acabaram: continuo com meus dois gatos e meu sofá. Só não sei se existem sofás revestidos com esse tecido, mas eu recomendo: se resiste a dois gatos, resiste a qualquer coisa.
    Abraços

Deixe um comentário

