Decoração da Sala de Estar – Missão da semana FLY Lady

Hoje passei rapidinho para fazer um comentário: toda semana há um e-mail da FLY Lady sobre a decoração da área em questão . E hoje a dica é olhar em volta e ver o que está “sobrando” em nossa decoração. Se na estante há muitos itens que não deveriam estar lá, ou se a parte de cima da televisão virou “depósito” de alguma coisa que tínhamos nas mãos e largamos por ali.

Enfim, todo lar sempre tem algo demais que não precisaria estar ali e o princípio para sabermos quando o item de decoração está sobrando é simples: se você não ama ou não precisa dele para alguma coisa, ele não deve permanecer ali. Lendo isso já sei exatamente o que tirarei da minha sala hoje: uma caixinha que ganhei de Natal há alguns anos atrás, e não tem muita serventia.

Como caixinhas sempre são úteis, tirarei da minha sala e usarei outra técnica aprendida recentemente: pegarei uma caixa grande de papelão e colocarei a data de hoje. Então a partir de hoje tudo que não tem lugar definido irá para lá. Se em um ano não mexer em nada daquela caixa, as coisas que ali estão serão analisadas novamente e provavelmente irão para o lixo.

Até acho que essa caixinha que hoje está na sala, não irá para a caixa de “achados e perdidos”, mas sim para o meu quarto, para servir de porta-joias, pois um que tenho no meu quarto está quebrado…

Outras coisas que poderiam sair da minha sala: tenho três bolas de vidro no aparador da sala que não servem para nada, apenas para decoração mesmo, mas elas foram herdadas do meu irmão e eu não tenho nenhum apego por elas. Acho que estão sobrando mesmo…colocarei na caixa até meu marido voltar, para perguntar para ele se podemos nos desfazer delas.

E na sua sala, o que está sobrando?

Deixe um comentário

