Segunda-feira motivada e as missões da semana.

 

Para começar a semana bem, com ânimo e motivada para os compromissos que virão, sugiro a leitura do post da Thais Godinho, publicado em 16.07.12 no Vida Organizada: 5 dicas simples para começar a semana com o pé direito. Quando o li, no dia 16, distribuí na mesma hora para minhas colegas de serviço, e depois, coloquei na minha agenda, para reler todo domingo.

Agora, após a motivação, vamos para os cuidados com o nosso cantinho durante essa semana. Nesta semana, teremos tarefas de duas seções da casa, segundo a FLY Lady.

Segunda e terça: Sala de estar.

  • Na sgunda-feira, tem a hora destinada à benção da casa: aspirar entre os móveis, passar um pano no chão, limpar espelhos e janelas, varrer as folhas, jogar fora catálogos e revistas e esvaziar as lixeiras. No domingo já aspirei, passei pano e limpei os espelhos. Vou apenas esvaziar a lixeira e focar em algo diferente.
  • Destralhas atrás do sofá ou outro lugar onde tiver coisas atiradas, que com certeza não deveriam estar ali.
  • Espanar os objetos decorativos para tirar o pó.

Quarta, quinta e sexta-feira: Varanda, hall de entrada e sala de jantar.

  • Varrer a varanda; sacudir os tapetes de boas-vindas e limpar a porta. Taí uma coisa que normalmente me passa despercebido quando limpo eu mesma minha casa: acho que nunca limpei minha porta de entrada! Na quarta-feira virá a minha semanista, então não precisarei fazer o trabalho pesado, mas me lembrarei de passar um pano úmido na porta, só para ver a sensação!
  • Limpar as paredes e as janelas da sala de jantar para tirar manchas de dedos que insistem em aparecer. Acho que essa é uma preocupação maior de quem tem criança, no meu caso não vejo tantas manchas, mas pedirei para minha semanista prestar atenção nas paredes da sala (que é a mesma da  sala de jantar).
  • recolher sapatos, livros, casacos, acumulados durante a semana no hall de entrada. Como estou sozinha em casa nesta semana, e também chegarei tarde em casa, é provável que não tenha muita coisa, mas de todo modo, fica o lembrete.

Boa sorte para nós e boa semana a todos!

2 pensamentos sobre “Segunda-feira motivada e as missões da semana.

Deixe um comentário

