O que você faz antes do café da manhã? E minha nova rotina dos últimas dias.

Ontem escrevi sobre dois novos sites que estão me interessando no momento. E passeando por eles encontrei uma breve resenha sobre o livro da Laura Vanderkan “What the most Successful People Do Before Breakfast”, o qual vou comprar no mês que vem, mas só pela introdução disponível no site da Laura já dá para inspirar a começar a mudar os hábitos.

“Drawing on real-life anecdotes and scientific research that shows why the early hours of the day are so important, Laura Vanderkam reveals how successful people use mornings to help them accomplish things that are often impossible to take care of later in the day.” [“Baseando-se em histórias da vida real e em pesquisa científica que mostra por que as primeiras horas do dia são tão importantes, Laura VanderKam revela como pessoas de sucesso usam suas manhã para ajudá-los a realizar coisas que geralmente são mais difícieis de serem feitas durante o dia”].

Alguns exmeplos citados no livro são: a prática de exercícios físicos, dar andamento em projetos pessoais e profissionais, ficar mais tempo com a família ou simplesmente aproveitar os momentos de quietude do início da manhã para si.

Antes mesmo de ler sobre isso, já tinha mudado um pouco a minha rotina, pois com meu marido viajando e com a proximidade do início das aulas à noite, algumas providências são necessárias para manter a casa em pé.

Tenho acordado às 05h15min, deixando o soneca ativo e me levanto por volta das 05h30min. Na prática, 30min mais cedo do que levantava antes, mas que tem feito uma grande diferença no meu dia!

  • Visto a roupa já separada na noite anterior (dica do FLY Lady).
  • Arrumo a cama (dica do FLY Lady).
  • Limpo a sujeira do meu cachorro.
  • Estendo a roupa que por ventura tenha ficado na máquina na noite anterior e coloco mais uma leva dentro da máquina, que será lavada só à noite, pois não fico em casa durante o dia.
  • Preparo e tomo o café.
  • Lavo a loucinha do café.
  • Ligo o computador e dou uma olhada geral nos e-mails e no Facebook.
  • Coloco comida e água para o meu cachorro.
  • Fecho a casa e saio para trabalhar às 07h20min.

Na noite anterior:

  • Preparo e tomo o café (quando não janto com minha mãe).
  • Coloco a roupa para lavar.
  • Se jantei em casa, tiro a mesa e lavo a louça.
  • Brinco um pouco com meu cachorrinho.
  • Separo a roupa para o dia seguinte.
  • Recolho o lixo.
  • Tomo meu banho.
  • Fico um pouco no computador.
  • Estendo a roupa lavada.
  • Vou deitar por volta das 22h.

Como estou sozinha em casa, não tenho preparado a mesa para o café do dia seguinte, mas com meu marido em casa, sempre deixava pronta para agilizar.

Quando saio de casa está tudo em ordem e quando volto, também. Por enquanto tem funcionado bem assim!

 

Deixe um comentário

