A semana do quarto principal

Nesta semana, de acordo com a FLY Lady, entramos na semana do quarto principal. Bem oportuno, pois estou planejando a tempos organizar a sapateira, que fica no nosso quarto. Na verdade, minha intenção era diminuir o número de sapatos (tenho vários e acabo usnado sempre os mesmos) para otimizar o espaço que ela tem.

Ela tem 05 prateleiras, que pretendo organizar da seguinte maneira:

  • 1ª prateleira: chinelos. Agora no inverno pretendo colocar os chinelos de verão em cestinhos, como eu vi no programa Santa Ajuda. Os que não couberem nos cestinhos, serão doados. Chega de energia estagnada! Se não amo, não está sendo útil, precisa de uma nova casa!
  • 2ª prateleira: os meus sapatos sociais. Não são muitos, então tenho certeza que uma prateleira será o suficiente. Quero ver se consigo colocar minhas meias na mesma prateleira.
  • 3ª prateleira: os meus tênis. Adoro tênis! Então tenho em maior quantidade do que os sapatos.
  • 4ª prateleira: os tênis do meu marido. Não são tantos, mas acho que consigo colocar todos juntos.
  • 5ª prateleira: os sapatos sociais do meu marido e as minhas botas. Ficarei somente com duas botas, uma de cano curto que uso mais e outra de cano longo, que amo de paixão.

Como já venho protelando a bastante tempo essa tarefa de arrumar a sapateira, vou seguir o conselho do Vida Organizada e fazer uma prateleira por dia, até o final da semana.

Este é um bom exemplo de como eu estou utilizando o sistema FLY Lady sem muitas neuras. Aproveito a dica do e-mail que recebo diariamente, mas não necessariamente sigo as tarefas sugeridas por ela. Faço o que de mais urgente aquela peça está precisando, neste caso a sapateira.

Se conseguir concluir como espero esta tarefa até sábado, já terei “abençoado” o nosso quarto nesta semana, e poderei esperar até o próximo mês para novas arrumações de peso.

O quarto ainda precisa de:

  •  organização do rack da tv. Tem uma gaveta embaixo que só guarda tralha, pouca coisa de útil.
  • a tábua de passar e a escada precisam sair do lugar de onde estão, porque lá estão servindo de “cabide” para o meu marido, e isso não me agrada nem um pouco.
  • no guarda-roupa, preciso de soluções para as toalhas de banho e arrumar as gavetas de roupas íntimas do meu marido.

Coisinhas assim que vamos organizando aos pouquinhos. Assim que terminarmos tudo, estará na hora de começar tudo de novo…

 

 

Deixe um comentário

