Momento de Reflexão – Por que criar um blog sobre organização?

Domingo é um dia preguiçoso, bom para ficar com a família e para passear. Inspirada em outros blogs que deixam o domingo para textos mais leves e descontraídos, desde o início do Destralhando procuro trazer assuntos de decoração e outras amenidades para este dia. Hoje resolvi então criar uma nova categoria, que em teoria só terá textos aos domingos, intitulada “Momento de Reflexão”.

Nesta categoria, escreverei sobre assuntos que me fazem refletir, não só a respeito de organização como de tudo que envolve a minha vida. Já iniciando a reflexão, mesmo quando não falamos em organização, estamos com ela presente, seja porque buscamos um modelo de organização que se adeque a nós, seja constatando que não temos nenhum modelo, ou seja criando soluções para nossas vidas. Talvez você não esteja preocupado em organizar sua casa, porque já tem uma rotina pré-estabelecida que funciona, ou tem uma profissional que lhe ajuda. Mas, todos os outros ramos da sua vida estão tão organizados assim? Suas finanças estão em dia? Seus projetos profissionais estão funcionando bem? Sempre temos algo a melhorar porque é do ser humano a insatisfação com o que lhe diz respeito. E talvez por isso, por perceber que essa busca pela “ordem”, pela “organização”, pelo bem estar geral não era uma preocupação só minha (percebi isso passeando pelos sites sobre organização e lendo os depoimentos), que resolvi também escrever sobre organização.

Como eu já escrevi em outro post, eu sou uma pessoa muito desorganizada e por isso mesmo, nunca pensei que seria capaz de escrever sobre organizaão. Mas de repente me vi estruturando esse blog e conseguindo atualizá-lo todos  os dias, mantendo sempre uma boa média de visualizações, sendo que na primeira semana consegui deixar textos agendados no domingo para serem publicados até quarta-feira (uma tarefa de gente organizada). Os dias foram passando e eu fui procurando e achando mais assuntos para colocar. Vi que os meus amigos que frequentavam o blog estavam curiosos para saber o desenrolar da minha “saga” (como escreveu uma amiga minha falando sobre a organização da minha casa) e pude com isso sentir que estava fazendo algo bom, principalmente por mim. Tendo o blog, muitas vezes me forço a fazer alguma coisa para poder comentar no blog. Coisas boas já sairiam do blog para a vida real, como por exemplo, as tarefas do checklist de julho. Por ser desorganizada, fiquei com medo que aquelas tarefas ficassem só no post e que não fossem realizadas ao longo do mês. Por isso, repeti-as no Outlook, como compromissos, para sempre tê-las presente durante meus dias e conseguir, uma a uma, ir realizando, tem funcionado! Ou seja, o simples fato de ter o blog me ajuda a realizar aquilo que tenho que fazer durante o mês. S

Outro bom motivo é que é muito gostoso olhar diversas revistas e sites de decoração para ter ideias. E o blog é uma excelente desculpa para isso, preciso de informação para atualizar o blog. Pensando dessa forma, parece que os R$ 10,00 ou R$12,00 reais que invisto em cada revista são melhor compensados, do que só o prazer de ler.

Mas o incentivo maior para continuar escrevendo diariamente no blog é que desde que foi ao ar, não ficou nem um dia sem ser visitado por alguém. Isso quer dizer que, entre os meus amigos, ou não, pelo menos 04 ou 05 acessam o blog  todos os dias! E isso me deixa muito feliz, pois não conheço tanta gente assim para receber 04 ou 05 pessoas diferentes. Devem ser as mesmas pessoas que sempre visitam o site. E como vou deixá-las na mão, sem um texto diário novinho em folha para elas lerem?

Enfim, tenho um blog sobre organização porque quero sim ser uma pessoa mais organizada e porque me interesso e muito pelo assunto. E o post já ficou longo demais para um domingo!

Obrigada pela visita e vamos sair de frente do computador e aproveitar o Domingo.

Até!

2 pensamentos sobre “Momento de Reflexão – Por que criar um blog sobre organização?

  1. Oi!

    Descobri seu blog hoje. Tenho muito de você. Também tenho como fontes de inspiração a Rita e a Thais, e o sistema Fly Lady que conheci à uns meses tem mudado muita coisa na minha vida. Tem imensas coisas (sobretudo quando é para outras pessoas) em que sou super organizada, mas depois na lida da casa ou em coisas para mim me desleixo um pouco (bastante!). Também criei meu blog que pretende de certo modo juntar organização com algo que faz parte de mim (a música) já dou por mim intuitivamente a planear os posts da semana 🙂

    Lhe desejo muita sorte neste seu blog. Que a ajude a ter o seu “presente” todos os dias (como falava em um outro post) e a sentir que estamos todas juntas no mesmo barco rumo a uma vida melhor, mais feliz e com mais tempo para nós! 🙂

Deixe um comentário

