Sábado é dia de Destralhar!

Estou louca para começar o destralhamento do escritório. Esse quarto me incomoda muito, nem costumo ficar aqui por tenho verdadeiro horror da bagunça, mas enfim, como a arrumação dele não depende só de mim, vou aos poucos.

Hoje é sábado, dia de destralhar um pouco da casa. Aproveitei que meu marido teve que ir trabalhar (ele ainda não viajou) para jogar algumas coisas fora…Comecei de leve, para não assustar. Limpei as canetas e os porta-canetas. Joguei algumas que estavam muito feias fora e dei uma geral nas demais. Depois fui pegando um pouco mais pesado. Só quem conhece o escritório para entender. É o exemplo prático de que tralha não se organiza! Mas vamos lá, já que não posso organizar nem jogar fora, pelo valor “sentimental” que elas tem para o meu marido, resolvi, pelo menos, escondê-las da minha vista, para que eu consiga ao menos frequentar o escritório para estudar.

Guardei duas caixas, que estavam soltas no quarto, dentro do armário e nessa busca de lugar para esconder as caixas, acabei abrindo uma porta que estava “trancada” com as caixas na frente, e descobrindo vários casacos e roupas de lã que foram escondidas ali no verão e esquecidas! Que desperdício! Eu passando frio e achando que não tinha roupas e um canto do armário cheio de palas e mantas! Mais um exemplo de que a falta de organização pode custar muito caro!

Bom, a partir daí dei uma pausa na arrumação e fui começar a lavar algumas das roupas, que por estarem guardadas a muito tempo, estavam muito mal cheirosas. Quis aproveitar o dia lindo de sol para começar a lavar e logo já usá-las.

Agora enquanto espero que a máquina acabe seu ciclo, vim continuar escrevendo esse post e, às vezes buscando inspiração, olho em volta e penso o que mais posso organizar. Na verdade, por hora devo parar um pouco, senão me emociono e começo a jogar coisas fora ou guardar coisas no “lugar errado” segundo meu marido. Então para não me incomodar com ele mais tarde, vou esperá-lo para continuar arrumando. 🙂

Até o momento, o sábado de destralhamento tem sido bem proveitoso! Ainda quero aproveitar os momentos sozinhas para estudar um pouco (sim, já comecei a ler os livros da faculdade de Psicologia) e para jogar um pouco no computador, porque nem só de arrumação e estudo vive o ser humano!

Amanhã, domingo, dia de descanso e do Momento de Reflexão no Destralhando!

Bom final de semana!

Deixe um comentário

