Comprometimento com meu checklist de julho

Sei que o mês está quase acabando, mas dando uma passeada pelo Vida Organizada reli o post do checklist de julho que a Thais publicou no início do mês e também dei uma olhada no do ano passado, para me inspirar a fazer o meu.

Lendo o Vida Organizada me dei conta que não tinha objetivos definidos (escritos) para o ano e isso me preocupou, pois provou que estava até então apenas sobrevivendo e não vivendo a plenitude que a vida pode me oferecer.

Assim, mesmo estando no dia 18 do mês, resolvi listar tarefas que preciso fazer antes do mês terminar:

  • Começar a pensar nos presentes de Natal. Primeiro passo pode ser fazer uma lista de pessoas a presentear.
  • Marcar consultas médicas, para mim e para o meu marido.
  • Trocar as escovas de dentes.
  • Girar o colchão da nossa cama.
  • Limpar a caixa de entrada dos e-mails (isso teria que fazer sempre!)
  • Pesquisar a programação das Olimpíadas e separar modalidades que gostaria de acompanhar.
  • Atualizar as vacinas do nosso cachorro.
  • Criar um checklist mensal até o final do ano.
  • Começar a destralhar e organizar o escritório.

Importante que esse checklist não fique só aqui no blog, e sim me acompanhe durante os próximos dias do mês. Se vocês perceberam, tem 09 itens na minha lista e este também é o número de dias úteis até o final do mês. Então vou escolher um item por dia e colocar no meu Calendário do Outlook, assim, quando chegar a hora marcada, piscará um aviso na minha tela e eu lembrarei dos compromissos traçados para mim ao longo do mês. Realizando um por dia, chegarei ao final do mês com a sensação de dever cumprido.

O que vocês acham?

Deixe um comentário

