Ainda sobre a viagem do meu marido.

Como disse em outros posts, essas semanas tem sido um pouco mais atrapalhadas do que de costume, porque meu marido vai viajar nesta semana, passar 20 dias fora, e os preparativos desta viagem tem dado muito trabalho.

Contando um pouco sem abrir demais nossa intimidade: desde o início da nossa relação sou eu quem administra a casa, contando eventualmente com uma “ajuda” dele (em outro momento comento sobre essa “ajuda”). Mesmo contando com uma pessoa que vai a cada 15 dias fazer a limpeza pesada do nosso apartamento, sou eu quem cuida das roupas, das compras do supermercado, das contas a pagar, enfim, de todo o funcionamento da casa. Por isso, a ideia dele ficar 20 ou 30 dias sozinho, em outro estado, me apavorou um pouco.

Tenho um senso de proteção e responsabilidade muito grande em relação a ele, que venho trabalhando aos poucos, mas me preocupo em excesso com seu bem estar de um modo geral. Então desde que ele disse que viajaria para a Serra de Santa Catarina, uma região fria nesta época do ano e por lá permaneceria por bastante tempo, comecei a tomar todas as providências necessárias para garantir um mínimo de conforto para ele.

Primeiro, comprei agasalhos e blusões melhores. Entre eles, um casaco de nylon que protege contra o frio e a chuva. Depois fiz a mala, tentando lembrar de tudo que ele precisa (só esqueci dos cintos, que colocarei hoje). Comprei lanchinhos para a viagem e para a primeira noite, até que ele conheça algum mercado ou armazem. Enfim, tudo que estava ao meu alcance.

Evidentemente, que todas essas providências levam tempo, e eu acabei deixando algumas coisas de lado, como a limpeza e organização da minha casa e a atualização do blog. Minhas noites tem sido dedicadas a organizar esta viagem e cuidar da janta, sem muito tempo para outras coisas. Mas parece que amanhã ele finalmente vai viajar, e como tudo vai dar certo, terei mais tempo para o blog e para a casa.

Assim, peço desculpas as pessoas que acessaram o blog nos últimos dias em busca de novidades e não encontraram textos novos. Nos próximos dias publico fotinhos da minha cozinha arrumada após a semana da cozinha e detalhes sobre a semana da zona 03, que é o banheiro principal e o escritório!

 

Deixe um comentário

