A falta de organização pode custar caro!

Um dos primeiros posts que escrevi aqui no blog foi sobre a elaboração de rotinas no início da manhã e antes de dormir. Essas rotinas ajudam e muito o dia a dia, mas quando não funcionam (por nossa culpa, evidentemente), a casa literalmente vira um caos.

Na semana passada, envolvida com a viagem do meu marido, não consegui seguir a rotina, e consequentemente a roupa se acumulou, a louça também ficou na pia, tudo desandou, inclusive a minha aparência. Resultado: Segunda-feira cheguei para trabalhar me sentindo um lixo! Estava com os cabelos amarrados porque não consegui lavá-los na noite anterior; com o rosto todo descascando por causa do frio, pois saí de casa sem passar meu creme; de cara lavada, sem maquiagem, porque já estava atrasada e para completar, sem brincos!

Para mim, que não sou vaidosa, a situação já estava séria, imagina para quem se preocupa com a aparência. Enfim, aguentei esse quadro da dor até o horário do almoço, quando fui no salão de beleza que fica aqui mesmo, no campus da faculdade onde trabalho, e pedi para lavarem e secarem o meu cabelo! Ficou ótimo e eu fiquei R$ 29,00 mais pobre e morrendo de vergonha quando voltei ao trabalho, pois todos comentaram que meu cabelo estava lindo!

Quando saí do salão estava com o título do post na cabeça, e decidida a retomar as minhas rotinas o mais rápido possível! Claro que um presente para nós (como um trato no salão de beleza) é bom e necessário, mas realmente a falta de organização pode custar caro!

 

Deixe um comentário

