A boa e velha lista de tarefas…

Quando fui picada pelo “bichinho” da organização, comecei a visitar vários sites, procurei adotar as melhores soluções para minha casa e meu trabalho. Até agora, todos as soluções testadas para a minha casa tem funcionado muito bem, a parte de destralhar algum cantinho durante 15 minutos todos os dias, a divisão da casa por zonas, para que possamos nos dedicar cada semana a uma peça específica, tudo isso está fluindo muito bem.

Mas no trabalho, por exemplo, algumas coisas não funcionaram. A agenda do Google, por exemplo, posso ter utilizado de forma errada, mas ela não me ajudou a controlar o tempo das atividades como sugerido. O Toodledo é ótimo, me ajuda muito na organização de projetos para a casa, contudo, para as tarefas diárias do escritório, também não adiantou muito. O problema, acho eu, é que no trabalho funciono melhor com as listinhas feitas à mão mesmo, no meu bloco. A sensação de riscar uma tarefa realizada no bloco não se iguala a sensação de marcar um pontinho na tela do Toodledo. Sem contar que é o bloco que levo para a mesa do meu chefe quando vou despachar com ele e é lá que anoto todas as tarefas demandadas. Por isso que nesta questão não sou muito fã da tecnologia, prefiro os bons e velhos papel e caneta.

Mas continuo procurando soluções para o trabalho. Hoje por exemplo, estou orgulhosa de mim. Sexta-feira passada fiz uma lista de tarefas que deveria concluir esta semana e hoje, quando cheguei no trabalho, consegui começar direto com uma das tarefas “agendadas”, sem maiores distrações. Claro que nesse meio tempo meu chefe demandou mais uma tarefa, mas como ela não era muito urgente, entrou na sequência, após das três prioritárias. Agora são 10:00, estou no meu intervalo de 15min, e já tenho 04 tarefas concluídas. A lista ainda é longa, mas acredito que esteja indo bem.

Talvez esse seja o caminho, vou aprendendo pouco a pouco a lidar com a organização na vida diária.

Aproveito para indicar a leitura da postagem de hoje do Vida Organizada. Todos deveriam ler para começar bem a semana: 05 dica para começar a semana com o pé direito. 

Acho até que vou imprimir e colocar na minha agenda para toda segunda-feira!

Boa semana a todos!

Deixe um comentário

