Organizando a viagem do meu marido

Meu marido vai viajar a trabalho e pela primeira vez em 04 anos de casados, passaremos pelo menos 20 dias longe um do outro. Tenho certeza que será uma experiência difícil mas gratificante para os dois.

Desde que soube da viagem, comecei a anotar coisas que preciso providenciar para que ele se vire bem durante esses 20 dias longe de mim! Abaixo, reproduzo minhas listinhas de providências:

Comprar remédios:

  • Analgésicos
  • Relaxante muscular
  • Antiácido
  • Curativos
  • Gel creme para contusões e dor muscular

Itens de higiene:

  • Sabonete
  • Shampoo
  • Creme de barbear
  • Lâmina de barbear
  • Pincel de barba
  • Pente
  • Pasta de dente
  • Escova de dente
  • Perfume
  • Desodorante

Roupas:

  • Roupas íntimas – o ideal seria levar uma para cada dia e mais algumas sobressalentes, para não precisar lavar, mas como ele ficará muitos dias, estou pensando em 10 ou 12 unidades de cada, daí ele vai lavando na medida que for usando…ou pelo menos espera-se que ele faça isso.
  • Blusões – pelo menos 05 blusões grossos, pois lá é muito frio.
  • Calças jeans – ele só tem 03 boas, então terá que ser essas três mesmo e mais uma que pretendo comprar.
  • Abrigos – ele tem um, vou comprar mais um para levar.
  • Camisetas de manga longa para colocar por baixo dos blusões.
  • Camisetas de manga curta para colocar por baixo das camisetas – sim, ele usa as duas camisetas…
  • Pijamas – se fosse eu, levaria pelo menos uns 05, mas como com homens tudo é mais básico, acho que uns três serão suficientes. Ele tem dois mais ou menos novos, comprei mais um forrado por dentro, para deixá-lo quentinho.
  • Cintos.
  • Chinelos.
  • Tênis e sapatos.
  • Casacos: sobretudo e jaquetas. Vou fazer ele levar pelo menos duas…para onde ele vai, é BEM frio.
  • Touca, luva, manta.

Entretenimento e comunicação:

  • Um livro (eu levaria uns quatro, mas como ele não lê mesmo, um já está bom).
  • Telefones celulares (ele tem dois, tem que levar os dois).
  • Máquina fotográfica, carregador da máquina, cartão de memória.
  • Rádio FM e USB portátil (farei o sacrifício de emprestar meu radinho para ele).
  • Fone de ouvido.

Alimentação:

  • Lanchinhos para viagem
  • Água mineral

Vou organizar a mala dele hoje à noite, tenho medo de esquecer de alguma coisa…Vocês acham que está faltando alguma providência?

 

Deixe um comentário

