Semana da Cozinha

Entramos na semana da Zona 02, a Cozinha. Confesso que desde que comecei a minha onda de organização, esta tem sido a minha peça predileta para “destralhar”. Já comecei a semana presenteando minha cozinha com novos guardanapos feitos pela minha mamãe GENIA – Genial e Geniosa.

As providências sugeridas pelo FLY Lady e o que eu pretendo fazer:

  • Segunda-feira: Limpar o fogão. Deixar os queimadores de molho na água quente com sabão para soltar a gordura. [Fiz isso no domingo, depois que fiz o almoço para os meus cunhados. Portanto, não fiz de novo na segunda-feira, pois não cozinhei e ele continuava brilhando. Quando aos queimadores, não deixei de molho, só lavei com água quente e saponáceo].
  • Terça-feira: Limpar e esfregar as bancadas da cozinha. Arredar os utensílios e esfregar as bancadas com água quente e sabão. [Tentarei fazer isso, dependendo da hora em que chegar em casa].
  • Quarta-feira: Dia de destralhar o armário embaixo da pia, descartando embalagens vazias, esponjas velhas, sacos de mantimentos abertos e vencidos, produtos de limpeza que você não utiliza. Enfim, tudo qu for lixo e que normalmente empurramos com a barriga. [Esse meu armário de tralhas não fica embaixo da pia. Ali armazeno potes plásticos e panelas que precisam urgentemente ser destralhados, mas não farei isso na quarta-feira. Vou me fixar no aéreo em cima da geladeira, que é onde a probabilidade de encontrar essas tralhas mencionadas pela FLY Lady é maior].
  • Quinta-feira: Varrer e esfregar o chão. [Acho que consigo fazer isso!]
  • Sexta-feira: Limpar o topo do refrigedor. [Com certeza farei isso]

No sábado, pretendo destralhar o armário dos potes plásticos e trocar algumas coisas de lugar. Ao longo da semana, publico fotinhos com os progressos.

Aproveito para colocar o link da lista de limpeza detalhada da cozinha, publicada em 03/07/2012 no Vida Organizada. É ótima e bem completa!

 

Deixe um comentário

