Uma reflexão para começar a semana

O post de domingo do Vida Organizada está excelente! Só consegui ler hoje, pois ontem fiquei off line para aproveitar o domingo, que estava um dia lindo! Mas recomendo a leitura.

Aproveito o momento para refletir também como anda o meu processo de organização.

Duas coisas foram primordiais: o estabelecimento de rotinas e o “destralhar” cada dia um pouquinho.

Minhas manhãs são sempre complicadas (principalmente agora, no inverno!), por isso o estabelecimento de uma rotina noturna foi muito útil. Interessante é que as tarefas que compõem a rotina noturna são simples, básicas, e eu nunca tinha pensado nelas antes e muito menos na ajuda que elas dariam para uma manhã mais feliz e produtiva. O simples fato de deixar o leite aberto e já na leiteira, para ir direto ao microondas economiza um tempo enorme da manhã!

Antes ficava pensando que a casa estava uma bagunça, que meu marido era um bagunceiro, que sempre viveríamos no meio do caos. Hoje penso que sim, meu marido é bagunceiro e eu não vou mudá-lo, mas aos poucos ele vai enxergando que a vida numa casa organizada é muito melhor do que no meio da bagunça e pouco a pouco ele também começará os seus movimentos rumo à organização. Cada um tem o seu jeito e o seu tempo. O meu tempo de criar a ordem na casa já começou, então eu sigo no meu ritmo enquanto ele vai descobrindo o dele. O importante é estarmos em sintonia, os dois querendo a mesma coisa: uma casa que funcione e que nos dê prazer.

É muito gostoso sentar na poltrona da sala, como fiz ontem à noite, olhar em volta e dizer: “Que bom, tudo em ordem e limpinho!” E para isso, não precisei virar nenhuma maníaca por organização. Por exemplo, fiz um almoço para meus cunhados ontem e terminei de limpar a cozinha às 20h, mas não dormi com a casa desarrumada ou a louça suja. Aproveitei meu dia e quando deu, limpei a cozinha, sem stress, mas as tarefas da rotina da noite foram cumpridas todas a seu tempo.

O melhor de tudo é a sensação de bem estar que a tua casa te proporciona!

Boa semana a todos!

Um pensamento sobre “Uma reflexão para começar a semana

  1. Pingback: Uma reflexão para começar a semana | Cosmopolitan Girl

Deixe um comentário

