“Day off” e a importância do planejamento

Ontem fiquei “fora do ar” em virtude de uma infecção intestinal que literalmente me derrubou. Tinha deixado agendado um post para ontem, mas ainda não tinha nada preparado para hoje. E fiquei surpresa quando vi que 31 pessoas visitaram o blog de ontem para hoje! Isso é um grande progresso para mim, que só divulguei o blog entre meus amigos!Obrigada por todos os acessos e me desculpem por hoje não ter aparecido nenhum post novo.

Mas para me redimir, resolvi escrever este post rapidinho, só para reforçar a importância de um bom planejamento para qualquer projeto. O blog, por exemplo, é um hobbie, um passatempo, um diário da minha organização. Mas o fato é que no momento em que o tornei público, é preciso um cuidado especial para manter a imagem do blog, ter posts atualizados, algo que acrescente alguma coisa para as pessoas que se acostumaram a visitá-lo e isso demanda tempo e trabalho. É preciso estudar para conhecer as ferramentas disponíveis, pesquisar sobre o assunto principal para mantê-lo sempre atual, programar posts para alguma eventualidade, enfim, diversas ações que transformam o blog em um novo e grande projeto.

Para aprofundar o tema deste post, recomendo os textos do Vida Organizada:

Então por hoje era isso! Antes tarde do que nunca, o nosso post de hoje!

Deixe um comentário

