Bençãos da segunda-feira e primeira tarefa da semana concluída!

No post de domingo coloquei uma listinha de coisas que precisava fazer nesta semana para manter a minha “sala de jantar” em ordem. A primeira providência era comprar flores de verdade para colocar na mesa. E isto eu já consegui fazer! Espero saber cuidar dela para deixá-la enfeitando a minha sala por bastante tempo.

Segunda-feira também, de acordo com o FLY Lady, foi o dia de “abençoarmos” nossas casas. Na verdade, pelo que entendi, é uma maneira delicada de começar a semana lembrando que podemos ter alguns momentos de cuidados especiais com a nossa casa toda segunda-feira, sem exigir muito de nós, tanto que as “bençãos” sugeridas podem também ser feitas ao longo da semana.

Para quem tem mais tempo, ela sugere uma hora aproximadamente de dedicação, onde tiraremos 10 minutos ou menos para cada atividade abaixo (entre parênteses coloquei o que pretendo fazer):

  • Aspirar o piso, sem arredar os móveis, só nos espaços livres (como moro em apartamento e chego de noite em casa, é meio complicado usar o aspirador, não gosto de incomodar os vizinhos);
  • Espanar os móveis (isso eu posso fazer, pelo menos na sala, que é o foco desta semana);
  • Passar um mop rapidamente (isso eu faço todo dia na sala…);
  • Lustrar espelhos e portas (hum, acho que isso não…talvez passar um paninho mágico no espelho da sala);
  • Descartar revistas e catálogos;
  • Esvaziar e limpar as lixeiras (isso eu também posso fazer. São poucas e já estão vazias, pois hoje cedo recolhi o lixo)

Como minha meta é cuidar da sala e do banheiro pretendo realizar algumas destas atividades e deixar outras para minha ajudante, que virá na quarta-feira, até porque já tenho minha to-do list da semana para cumprir. São muitas atividades para uma pessoa só, então vamos aos pouquinhos…

Abaixo, a fotinho do crisântemo que comprei.

Deixe um comentário

