Ideias para organização da minha cozinha

Quando inicio um projeto novo, não consigo deixar de pensar nele. Neste momento, minha “mania de organização”. Muito mais do que uma mania, uma necessidade. De repente veio o estalo que faltava para colocar novamente nos trilhos a minha vida. Então, após uma breve insônia, ao invés de ficar brigando com o travesseiro, vim para o quarto da bagunça, que um dia vai virar um escritório e, que um dia vai virar o quarto do bebê (como ainda não sei, mas já aceito ideias), procurar inspiração e motivação para continuar minha “saga”, como comentou uma amiga minha ontem…

Anyway, vamos ao que interessa no momento, a cozinha. Semana passada organizei a gaveta dos talheres diários e hoje é a vez da gaveta de baixo, ou seja, das tralhas. Tem muitas coisas ali que não uso…heranças da breve vida de solteiro do meu marido, coisas que ganhei de amigos imaginando que um dia cozinharia diariamente (ainda não cheguei nesse nível!) e outros utensílios que nem sei para que servem.

Como ainda é muito cedo, não posso fazer barulho, me contentei em buscar algumas ideias na Internet. Visitei o site da Martha Stewart (outra recomendação do Vida Organizada) e encontrei ideias geniais:

A primeira foto traz a ideia de ganchos nas prateleiras aramadas para utensílios pequenos. Muito útil, pois muitas vezes essas miudezas sem destino causam a aparência de bagunça.

Já na segunda foto, algo genial que pretendo comprar um dia: um rack para vinhos, que dentro da geladeira organizam as garrafas de refrigerante. Dessa forma elas não ficam rolando e liberam o espaço da porta. Muito bem pensado!

E a terceira foto, algo que eu nunca tinha pensado guardar na cozinha: lâmpadas, pilhas, baterias e coisas do tipo. Muito interessante. Na minha cozinha não tenho isso…mas fica a dica.

No próximo post, fotos da segunda gaveta da cozinha – os utensílios de cozinha e outras tralhas!

Deixe um comentário

