Destralhando a gaveta dos utensílios da cozinha

Hoje é sábado, dia de destralhar! Pela manhã é o momento em que esqueço dos passos de bebê e passo para as tarefas de organização “hard”. Continuando na arrumação da cozinha: Hora de atacar a 2ª gaveta, dos utensílios e peças maiores.

Como disse no post anterior, tinha muita tralha. A primeira providência foi pensar em algo para diminuir a quantidade de utensílios. Sem jogar fora, porque meu marido tem muito apego a “coisas”, enfim, não vamos discutir o relacionamento aqui. Mas fato é que não cozinho diariamente e tenho várias conchas, vários garfos grandes, várias espátulas…que um dia podem ser úteis. Por enquanto, são tralhas! De qualquer forma, precisava de uma solução. Pensei em comprar os organizadores de gaveta da Rubbermaid, que achei sensacional, mas daí lembrei de duas coisas: primeira regra de organização: pare de comprar. Se a situação já está complicada com o que se tem em casa, para quê comprar mais coisas? E a segunda lembrança, importantíssima, não posso gastar!

Então comecei a olhar em volta e achei um jarro de cerâmica feito por uma amiga minha quando nos mudamos. Era para ser um jarro de água, suco ou coisa do gênero, mas acabou virando um “enfeite” sem utilidade em um dos nichos do armário. Resolvi então dar utilidade. Virou um porta-treco da cozinha! Olhem o resultado!

Sem esses talheres, a gaveta então pode respirar e ficou assim:

Algumas explicações: a luva de silicone é bastante usada e sairá daí em breve, assim que providenciar um ganchinho para ela. Por enquanto ela pode ficar aí. Miudezas como eu disse, podem dar impressão de bagunça, então achei melhor reuní-las em um pode de sorvete para, pelo menos, representarem uma “bagunça” apenas no pote e não na gaveta inteira. Aqueles palitos de churrasquinhos são resquícios de uma experiência frustrada de pop cakes, mas como são muitos e ainda podem ser úteis, deeixei no fundo da gaveta. O certo seria deixar as velas e o fósforo mais na frente, porém como aqui em casa agora não é tão comum a falta de luz, deixei atrás, pois as coisinhas da caixinha da frente são usadas com mais frequência.

Não tem foto do “antes” porque fiquei com vergonha! Mas dá para imaginar, essa gavetinha com tudo o que está dentro dela e mais tudo que está agora no porta-treco…

Mais uma estrelinha rumo a uma VIDA ORGANIZADA e FELIZ!

Bom sábado a todos!

Anúncios

Um pensamento sobre “Destralhando a gaveta dos utensílios da cozinha

  1. Pingback: Destralhamento Sustentável | Destralhando a casa e a vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s