A Ordem das Coisas

A edição de janeiro de 2012 da Revista Casa e Jardim está repleta de matérias interessantes. Destaco principalmente a reportagem “Dez Segredos de uma Casa Feliz”, da sessão Valores Simples.

O desejo 04 fala especificamente de organização, muito próximo do que falamos diariamente aqui no blog. Achei interessante e importante compartilhar:

“Você já percebeu como nossas casas estão cada vez menores? Mas pense bem: por que isso é ruim? Em menos cômodos há mais convivência. Estamos mais perto de quem amamos. Não é uma questão de espaço, mas de organização.

Em uma casa menor, só cabe o que importa – então livre-se de tudo o que entulha a vida (ou seja, destralhe! Grifo meu!). Delete o supérfluo. Arquive as memórias. Seus móveis precisam servir para alguma coisa: tenha estantes, use gavetas, crie caixas. Ouse reciclar, acolha os materiais baratos – pense em papel kraft, em caixas de feira, em nichos de madeira.

Nutra o hábito de classificar o essencial. Faça da organização um ritual de purificação – não uma penitência. Resuma e sobretudo, permita o vazio e celebre. Ele é um convite à criação.”

Os destaques em negrito e itálico são meus, para destacar as partes que mais gostei do texto.

Para refletir e inspirar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s