O significado do termo Destralhar

A primeira vez que li o termo destralhar foi no site Vida Organizada, de Thais Godinho. Navegando pelo site, descobri que há um termo similar em inglês que é o “declutter”. Ambos significam “limpar” o ambiente de tudo que não pertence a ele, ou seja, tralha.

A ideia principal da Thais Godinho é que tralha não se organiza. Então a primeira providência para organizar-se é “destralhar” cada cômodo da casa, mantendo somente aquilo que você ama e aquilo que tem alguma ou muitas utilidades. E como os sites recomendam, nunca de uma única vez, pois o caos não se alojou na sua casa do dia para noite, tem que ser aos poucos. Um cômodo por semana, uma gaveta por dia, e assim por diante.

Acredito que não exista no dicionário oficial esse termo, mas não consigo pensar em palavra melhor para renovar a energia da casa, proporcionar  harmonia para o nosso lar, dar segurança, tranquilidade e serenidade. Pode parecer exagero, mas só quem experimentou a satisfação de destralhar um cômodo que antes não tinha vida pode entender o significado do termo!

 

Anúncios

Um pensamento sobre “O significado do termo Destralhar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s