Desenrole projetos parados!

Como já mencionei anteriormente, este blog é muito inspirado no Vida Organizada. A partir dele descobri o Sistema Fly Lady, que é um método de organização muito útil. Como o site está em inglês, recebo as dicas diárias e coloco um post em português sobre a dica do dia. Evidentemente que esta não é uma ideia original nem exclusiva minha. No Vida Organizada já tem links sobre todas as missões e mais uma vez quero deixar claro que não é cópia e sim, a minha visão dos mesmos assuntos. Todos os textos aqui escritos são de minha autoria e quando retirados de algum livro ou revista, todas as fontes serão citadas.

Esclarecimentos necessários feitos, vamos ao teor do post de hoje. Hoje é o Dia da Anti-Procrastinação. Procrastinar significa, no dito popular, “deixar para amanhã o que você pode fazer hoje”. Portanto, como inspiração para hoje, não vamos enrolar mais e vamos fazer aquela tarefa chata que estamos empurrando com a barriga, seja por ser difícil, por suposta falta de tempo ou por dependermos de alguém, e por diversos outros motivos que inventamos para nós mesmos para não fazermos tal tarefa.

Cada um tem a sua pendenga que sabe que precisa resolver. Eu por exemplo vou atacar duas, uma no âmbito profissional e outra no pessoal. Em casa vou atacar a gaveta de meias do meu marido hoje à noite. Apesar desta semana ser da sala, estou enrolando com a gaveta dele desde o início do mês. E você, qual projeto irá dar andamento hoje?

 

 

Deixe um comentário

