Destralhando a gaveta dos talheres

Sábado pela manhã é o momento que tiro para destralhar alguma coisa. Ontem foi o dia da gaveta dos talheres. Enquanto deixava a água quente e o detergente de louça agindo, resolvi tirar a gaveta para fora e arrumá-la, pois a situação estava crítica! Olhem o ANTES da gaveta:

Havia uma certa quantidade de tralha, talheres da gaveta de baixo, funil que eu raramente uso, enfim, estava uma bagunça! Rapidinho ela foi tomando forma, olhem a quantidade de coisas fora do lugar que estavam lá:

Tudo que está do lado da gaveta deveria estar em outro lugar, fora o lixo, que eu já tinha tirado quando bati a foto. Os cupons de desconto, que ficavam sempre nesta gaveta (precisamos juntar 10 para ganharmos uma pizza grátis) foram temporariamente para a caixa de entrada de nossa casa, mas em breve irão para o Diário de Controle, assim que eu terminar de montá-lo, ou pelo menos de organizar as sessões. O resto foi para a segunda gaveta, que será alvo do destralhamento posteriormente. O resultado foi esse:

Como eu já disse em posts anteriores, não quero a perfeição, só o melhor possível para a minha casa. Se fosse seguir a risca todas as dicas de organização, esses arames de prender saco de pão não estariam aí, mas são úteis e é nesta gaveta que meu marido procura sempre que precisa. Também não posso querer ter uma casa de revista, se ela não funcionar. Portanto, dentro da nossa rotina, esta é uma gaveta de talheres ORGANIZADA!

O mais impressionante e preocupante não é a bagunça, e sim, a sujeira que se acumula embaixo dos talheres. Quando for a semana da cozinha vou adotar a limpeza interna das gavetas. Achava que estava usando talheres “limpos” porque não enxergava o que estava por baixo! Pela minha desorganização estava colocando a saúde da minha família em risco. LIMPAR REGULARMENTE a parte interna da gaveta dos talheres, esta foi a minha grande lição dessa ação de destralhamento!

2 pensamentos sobre “Destralhando a gaveta dos talheres

  1. Pingback: Minha iniciação no Sistema FLY Lady – Limpando a Pia da Cozinha | Destralhando a casa e a vida!

  2. Pingback: Progressos do Destralhando | Destralhando a casa e a vida!

Deixe um comentário

